O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sopa de Couve-Repolho


Ingredientes:

- 1 couve, roxa ou branca;
- 200 grs de bacon;
- 1 aipo;
- 2 cenouras;
- 2 batatas;
- 1 cebola;
- Sal;
- Pimenta.

Preparo:

Deixe a couve cozer cortada em tiras grossas. Coza os restantes legumes cortados em cubos. Junte tudo e deixe ferver. Sirva com cubos de pão torrado ou pão frito.

Goiaba



Ela tem um grande valor nutricional, com alto teor de vitamina C, importante no combate das infecções, hemorragias, fortalecimento dos ossos e dentes, queimaduras e cicatrização de cortes. Possuem também vitamina A (conservando a saúde da pele e mucosas) e vitamina B1 (regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo).

A goiaba também contém sais minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue.

Suas indicações são para pessoas de todas as idades, podendo ser utilizada em qualquer tipo de dieta. Só deve ser evitada por aqueles que possuem aparelho digestivo delicado ou que tenham problemas intestinais.

É indicado seu consumo natural, onde conserva seus princípios ativos.

Para conservar goiabas, o melhor é limpá-las e guardá-las na geladeira.

Seu período de safra vai de janeiro a maio.

Cem gramas de goiaba fornecem 69 calorias.

Laranja



Ela é uma fruta muito popular e rica em vitamina C e sais minerais como o cálcio, fósforo e ferro. A vitamina C auxilia o organismo na resistência às infecções. O cálcio atua na formação dos ossos e dentes, coagulação do sangue e construção muscular.

O Fósforo também ajuda na formação dos ossos e dentes e na absorção da glicose principalmente para nutri o cérebro, evitando a fadiga mental. O Ferro faz parte do sistema produtor de energia.
A laranja tem baixo teor calórico. Uma laranja contém aproximadamente 60 calorias.
Na hora de comprar devem-se dar preferências às mais pesadas, pois são as que apresenta maior quantidade de suco e devem ser firmes, sem ceder à pressão dos dedos.

Safra: Setembro e Janeiro

Repolho


O repolho possui uma boa quantidade de caroteno, vitamina C e fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal. Seu alto teor de vitamina B6 contribui para o funcionamento do metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras.

O valor calórico é de 25 Kcal em uma porção de 100g de repolho.

Tomate



O tomate é um dos legumes mais usados na cozinha. Além de ser uma fonte de vitamina C e sais minerais, como potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro são ideais para quem quer perder peso, pois contém poucas calorias. No organismo funciona como antitóxico, laxante e um excelente depurador do sangue.

Nunca compre tomates com manchas escuras e partes podres. Lave e exangue muito bem o legume antes de por na geladeira.


Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.