O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Suco de Milho Verde

Ingredientes

- 3 espigas de milho verde
- 2 xícaras (chá) de água
- 1 litro mais 1 xícara (chá) de leite desnatado
- adoçante a gosto
- 2 colheres (sopa) de margarina light

Modo de Preparo

Com uma faca, retire os grãos de milho da espiga. Bata-os no liquidificador, com a água durante dois minutos. Passe na peneira fina duas vezes. Leve ao fogo, acrescentando um litro de leite e a manteiga. Mexa sem parar, o tempo todo. Ponha o açúcar aos poucos e prove umas duas ou três vezes, enquanto estiver cozinhando, pois o milho "rouba" o açúcar.

Deixe ferver um pouco, controlando a densidade do líquido, pois deve ficar mais ralo do que o suco de garrafinha, já que quando esfria, engrossa um pouco. Deixe esfriar e leve à geladeira para gelar. Enquanto esfria, cubra com um plástico filme, rente ao suco (diretamente sobre o suco e não sobre a panela), para evitar a formação de uma nata grossa proveniente do amido do milho. Se formar, descarte-a. Sirva gelado.

1 porção = (240mL)
Número de porções = 7

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 110 kcal
carboidratos = 12.51 g
proteínas = 6.05 g
lipídios = 4.00g

Taça de Morango com Iogurte Desnatado

Ingredientes

- 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor vermelha
- 1/4 xícara (chá) de água
- 2 xícaras (chá) de morangos picados
- 1 copo de iogurte desnatado
- 1 colher (café) de adoçante líquido
- 1 colher (sobremesa) de suco de limão
- 1 clara
- 6 morangos inteiros para enfeitar

Modo de Preparo

Em uma panela pequena, coloque a gelatina e a água, levando ao fogo em banho-maria apenas para dissolver. Bata os morangos picados com o iogurte, o adoçante e o suco de limão no liquidificador. Em uma vasilha, misture bem a gelatina ao creme de morangos. Leve à geladeira por 1 hora. Bata a clara em neve e misture ao creme gelado. Divida em seis taças (ou potes de sobremesa) e leve para gelar por mais 2 horas. Na momento de servir, enfeite com os morangos inteiros.

1 porção = 1 pote de sobremesa (100.0g)
Número de porções = 6

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 35 kcal
carboidratos = 4.01 g
proteínas = 4.05 g
lipídios = 0.46 g


Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.