O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Açai

É uma extraordinária fonte de vitamina A, além de ser rico em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Os glicídios representam 36,5% de sua composição e os lipídios outros 12%. Pode ser consumido na forma de sucos ou utilizado na preparação de doces e sorvetes, muito apreciados nas regiões de origem da fruta: Norte e Nordeste.

A colheita de acaí é abundante durante o ano inteiro, especialmente no outono.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Abacaxi cremoso

Ingredientes:

- 2 (chá) de leite desnatado;
- 1 pacote de pudim diet baunilha;
- 4 rodelas de abacaxi.

Preparo:

Preparar o pudim com o leite e reservar. Bater o abacaxi no liquidificador e levar ao fogo para cozinhar um pouco. Misturar o pudim com o abacaxi e bater bem. Colocar em tacinhas individuais e levar à geladeira. Servir gelado.

Maçã com canela

Ingredientes:

- ½ (chá) de açúcar amarelo;
- 2 saquinhos (chá) de maçã;
- Gelo picado a gosto;
- 1 pau de canela;
- 1 litro de água.

Preparo:

Ferver a água com a canela, retirar do fogo e introduzir os saquinhos (chá) de maçã. Deixar repousar durante 5 minutos. Juntar o açúcar e mexer até estar bem dissolvido. Deixar esfriar completamente, despejar numa forma e levar ao freezer até começar a cristalizar. Retirar e mexer bem. Distribuir por copos e servir com gelo picado.

Alho-poró

O alho-poró, de baixa caloria, fornece grande quantidade de mineral e fibras, além de muita vitamina C. Além de proteger contra o câncer de estômago, como a cebola, o alho-poró pode ajudar a reduzir o colesterol. Entretanto, como outros membros da família das cebolas, pode causar mau-hálito e gases.

Alho

O alho é um alimento altamente benéfico, pois diminui a hipertensão e os níveis de colestertol do sangue. Ele tem propriedades antiviróticas e bactericidas previnem ou combatem infecções, e também é eficiente na proteção contra alguns tipos de câncer e a congestão nasal. O alho pode, entretanto, causar indigestão, especialmente se comido cru, e o contato direto irrita a pele e as mucosas.

Acerola

A acerola, além de possuir as vitaminas A, B1 e B2 em grande quantidade, é uma excelente fonte de vitamina C. É rica em cálcio, fósforo e ferro. Pode ser consumida ao natural, na forma de sucos, refrescos, sorvetes, doces, geléias e compotas. Pela sua quantidade incrível de vitamina C - em 100 g da parte comestível da fruta, pode-se encontrar até 80 vezes mais vitamina C que na mesma quantidade de limão ou laranja - a acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, disfunções do fígado, cicatrizações difíceis e disenterias.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Muito obrigado!

Estamos muito felizes com o grande sucesso que o Blog Zero Calorias está fazendo na sua primeira semana de existência.

Somos audiência em mais de 128 cidades de 23 países, como:

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Lisboa, Porto Alegre, Beijing, Colorado Springs, Amesterdam, Boston, Nagoy, Milan, Wallingford, Madrid, Monich, Santo Domingo, Nagano, Nagoya, Tochiqi, Hamamatsu, Niigata, Yokohama, Portimão, Linda-a-Velha, Funchal, Alges, Coimbra, Oeiras e muito mais....

Muito obrigado pelo enorme sucesso, pois sem vocês, não estaríamos chegando a marca de 2.000.000 de acessos no site www.querosermagra.com e mais de 5.000 membros na comunidade ORKUT Quero Ser Magra.

Purê de batata com cebolinha e salsinha

Ingredientes:

- 1 receita básica de purê de batatas (veja matéria abaixo);
- 1 caule de cebolinha picado;
- 2 colheres (sopa) de azeite;
- Salsinha picada;
- Gotinhas de limão;
- 1 pitada de pimenta malagueta.

Modo de Preparo:

Numa panela, refogue a cebolinha no azeite. Adicione o purê, a salsinha, o limão e a pimenta, misturando bem.

Porções: 6 unidades
Calorias: 150 Cal por porção

Purê de Batata Light

Ingredientes:

- 6 batatas inglesas descascadas;
- sal a gosto;
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado quente;
- 2 colheres (sopa) de margarina light.

Modo de Preparo:

Em uma panela, cozinhe as batatas com água suficiente e sal. Escorra-as. Ainda quentes, passe por um espremedor. Coloque em uma panela, as batatas espremidas, o leite e a margarina. Deixe cozinhar, mexendo bem para não grudar no fundo da panela. Sirva quente.

Tempo de preparo: 20 minutos
Porções: 4 unidades
Calorias: 104 cal

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sopa bioativa de legumes (1 porção)

Delícia!!!!!!

Ingredientes:

- 300 ml de água filtrada morna;
- 1 e 1/2 xícara (chá) de legumes ralados (abobrinha, cenoura, beterraba e chuchu);
- 1 colher (sopa) de gérmen de trigo + farelo de aveia;
- 1 colher (sobremesa) de farinha de mandioca crua;
- Cheiro verde, sal marinho e outros temperos a gosto.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes na sopeira e sirva.


Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.