O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bolo de Figos

Essa receita eu comi a pouco tempo na casa de um amigo que tem paixão pela culinária. Gostei tanto e pedi tanto a receita que ele me deu e deixou postar no blog. Assim que fizer novamente vou postar umas fotos bem bacanas da textura desse bolo fantástico.

Meus agradecimentos aos Fabinho Moreira.



Ingredientes

1/2 k de figos picados
1/2 k de nozes sem casca picadas
3 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
250g de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
4 xícaras de chá de azeite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de essência de baunilha

Modo de Preparo

Misture os figos com as nozes. Reserve. Bata os ovos até ficarem esbranquiçados. Adicione o açúcar e continue batendo. Acrescente o leite, o óleo e a baunilha. Acrescente a farinha de trigo peneirada com o fermento e misture lentamente. Despeje as frutas sobre a massa e misture. Despeje em dois refratários para bolo, tipo inglês, untados e polvilhados com farinha de rosca torrada. Leve ao microondas em Potência Alta por 10 minutos para cada bolo. Deixe descansar por 10 minutos antes de desenformar. Decore com chantilly e nozes.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.