O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Filé Suíço



8 porções - 216 Kcal/porção

Ingredientes

- 1 Kg de filé mignon roliço
- 1 cebola picada

Tempero

- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 colher (sopa) de purê de tomate
- 1 colher (chá) de azeite
- sal e pimenta a gosto

Molho

- 1 xícara (chá) de cogumelos
- 1 xícara (chá) de caldo de carne desengordurado
- 1 xícara (chá) de vinho branco
- 1 xícara (chá) de creme de leite light
- salsa picada a gosto

Modo de Preparo

Coloque a carne em uma assadeira. Misture os ingredientes do tempero, besunte toda a carne e, por cima, distribua metade da cebola. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Durante o tempo de cozimento, regue às vezes com o molho para a carne não secar. Se necessário, regue um pouco de água em volta. Depois de assado, retire a carne da assadeira e reserve (mantenha aquecida). Coloque a assadeira (com o molho que fica no fundo) sob uma chama do fogão. Adicione o vinho, o caldo de carne, o restante da cebola e os cogumelos. Deixe reduzir por alguns minutos em fogo baixo. Se desejar um molho mais grosso, misture ao molho 1 colher (chá) de farinha de trigo dissolvida em um pouco de água. Quando o molho estiver levemente encorpado, acrescente o creme de leite e salsa picada. Misture bem e sirva sobre a carne assada.

Congelamento

- Resfrie, coloque em uma embalagem plástica própria para congelamento ou descartável de alumínio, feche, etiquete e congele. Descongele em geladeira por 4 horas e aqueça no forno ou microondas. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.