O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tofu Frito com Molho Cremoso de Carne Moída

Ingredientes

- 1 tofu cortado em cubos grandes
- 300 g de carne moída
- 1/2 cebola cortada em cubinhos
- 1 dente de algo picadinho
- pimenta vermelha (opcional)
- 1 cubo de caldo de carne
- amido de milho para passar no tofu
- 1 colher (sobremesa) de amido de milho (engrossar o molho)
- sal, pimenta e ajinomoto a gosto
- 3 colheres (sopa) de shoyo
- 1 colher (sopa) de óleo de gergelim
- 1 colher (sopa) de purê de tomate (opcional)
- 1 talo de alho poro picadinho
- 1 copo de água

Modo de Preparo

Seque bem o tofu inteiro com papel absorvente, de preferência trocando o papel duas vezes no mínimo. Corte em cubos grandes e passe no amido. Frite em bastante óleo quente até dourar. Coloque numa vasilha grande e reserve. Numa panela, coloque um pouco de óleo, quando estiver quente coloque a cebola e o alho picado. Misture até amolecer a cebola. Depois, acrescente a carne moída e misture bem para não empelotar. Vá misturando até não estiver mais crua. Acrescente o caldo de carne, sal, pimenta, ajinomoto, a pimenta, o purê de tomate, o shoyo e misture bem. Acrescente 1 copo de água, deixe ferver, e quando ferver retire a espuma que se forma sobre a superfície. Deixe ferver por mais um minuto e acrescente o amido dissolvido em um pouco de água para engrossar. Vá misturando para não grudar, por fim acrescente o óleo de gergelim por cima, misture e desligue. Jogue bem quente sobre os tofus fritos e, por cima de tudo, polvilhe o alho poro bem picadinho (só a parte branca do talo).

Observação

- Se preferir, pode-se utilizar o tofu cru mesmo, frio e, por cima, o molho quente. Pode-se substituir a carne moída de boi pela de porco ou frango.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum,me deu uma fome!
Bjos



Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.