O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Abobrinha à Libanesa

- 4 abobrinhas italianas ,com a casca, cortadas em rodelas de aproximadamente1 cm
- 1 colher de sobremesa de azeite
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho picados
- 3 colheres bem cheias de extrato de tomate ou 2 latas de molho de tomate pronto tradicional
- pitadas de glutamato monossódico
- 1 pitada de açúcar
- 1 tablete de caldo de carne ou de legumes
- 3 pedaços grandes de canela em pau
- pimenta síria a gosto
- sal se precisar

Primeiramente é feito o molho de tomate. Numa panela grande coloque azeite o suficiente para dourar a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate (ou o molho pronto), para também dar uma "fritadinha", sempre misturando para não queimar. Coloque o glutamato, o açúcar e água o suficiente para começar a cozinhar o molho(se for molho pronto coloque água em menor quantidade). Junte o tablete de caldo de carne (se fizer com o extrato, mas, se fizer com molho pronto, não coloque, pois fica muito salgado). Coloque a canela em pau e a pimenta síria (aproximadamente 1 colher de chá). Deixe o molho apurando e cozinhando com a panela tampada por cerca de 30 minutos, sempre colocando água se necessário e misturando. Verifique o sal. Agora é a vez de colocar as abobrinhas. Tente deixá-las coberta pelo molho para melhor cozimento, acrescentando mais azeite, e tampando a panela. Ela deve cozinhar por cerca de 20 minutos. Misture-as de vez em quando.

Dica: Esse prato combina com arroz com aletria (fácil de fazer), frango refogado e com iogurte ou se preferir, coalhada síria, regados com um bom azeite.

Análise Nutricional

Número de porções: 12.0 Peso por porção: 150.0 g
Valor nutricional e calórico por porção

Calorias 57 kcal
Carboidratos 11.18 g
Proteínas 2.77 g
Lipídios 1.19 g

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.