O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Bolo de chocolate light

Quem não gosta de uma boa fatia de bolo de chocolate?

O mais difícil de uma dieta é ficar longe dessas tentações deliciosas. E quem disse que precisamos ficar longe? Um pedaçinho pode!!!!! como diz Dona Lorca, ou é Orca?

Enfim, segue uma receita deliciosa de um bolo de chocolate LIGHT. Experimentem e me digam o que acharam, postem um comentário com sugestões e outras receitas.

Até a próxima.



Ingredientes:

Massa:

- 100g de margarina light;
- 1/2 xíc. de adoçante (pó) próprio para ir ao fogo;
- 4 gemas;
- 4 col. (sopa) de cacau em pó dissolvido em 4 col. (sopa) de água quente;
- 4 claras em neve;
- 4 col. (sopa) de farinha.

Para untar:

- 1 col. (sobrem.) de margarina light;
- 1 col. (sopa) de farinha.

Cobertura:

- 100g de chocolate diet derretidos;
- 1 col. (sopa) de nozes.

Para decorar:

- 9 morangos grandes e inteiros;
- 1 col. (sopa) de geléia diet de morango;
- 1 col. (sopa) de nozes.

Modo de Preparo:

Na batedeira, bata a margarina e o adoçante. Junte as gemas uma a uma, batendo até obter uma massa cremosa. Diminua a velocidade da batedeira e coloque o chocolate diluído. Desligue e adicione as claras, mexendo delicadamente com uma colher. Junte a farinha de rosca e misture. Unte com a margarina light uma fôrma redonda, de aro removível e 20 cm de diâmetro. Depois polvilhe com a farinha. Despeje a massa e leve em forno médio, preaquecido por mais ou menos 20 minutos. Desligue e deixe no forno até esfriar (cerca de 10 minutos). Desenforme. Com um pincel, cubra o bolo, formando um círculo. Depois, vá passando a ponta de oito morangos na geléia diet de morangos e nas nozes. Disponha-os em volta do bolo, na lateral inferior junto ao prato. Corte o morango que sobrou em leque e coloque-o no centro do bolo. Em seguida, polvilhe toda a borda do prato com o restante das nozes.

Porções: 30 unidades

Nenhum comentário:



Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.